segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Hot Chip - One Life Stand (2010)


Particularmente, nunca me interessei muito pelo trabalho dessa banda britânica de indie-eletro-pop, porém, com o novo álbum: "One Life Stand", grande parte dos defeitos encontrados por mim foram supridos.
O grupo era visto (não só por mim) como criador de hits "vazios" e apelativos, do tempo de seu primeiro disco: "The Warning". O que encontro no novo trabalho é o amadurecimento de uma banda que conseguiu canalizar a fama para a criatividade ao invés de insistir na mesma fórmula mágica do sucesso, refletindo num álbum diferente de seus outros, repletos de singles que não passavam de satisfatórios e independentes da proposta do disco.
"One Life Stand" traz a idéia (talvez, clichê) de que vivemos apenas uma vez, que devemos aproveitar e encontrar o verdadeiro amor, na verdade o amor é o tema central do cd, que traz músicas mais sérias e maduras, com boas letras coesas, não só em si mesmas, mas entre as própias músicas, fazendo com que o álbum inteiro ganhe um sentido, que difere da safra de discos resultantes da compilação de canções aleatórias.
O destaque das músicas continua sendo a afinidade vocal entre Alexis Taylor e Joe Goddard, atrelado a muitos sintetizadores e batidas secas e repetitivas, e em "One Life Stand" existe a inclusão de instrumentos de cordas (inédito antes, acredito eu).
Continuo, por questão de gosto musical, achando as músicas relativamente repetitivas e muito calmas, mas agora as entendo como parte de uma estética e estilo definidos pela banda que agora entra em sintonia de uma forma geral, e tem sentido própio.


Lista das Músicas:

"Thieves in the Night" – 6:09
"Hand Me Down Your Love" – 4:33
"I Feel Better" – 4:41
"One Life Stand (song)" – 5:23
"Brothers" – 4:21
"Slush" – 6:29
"Alley Cats" – 5:21
"We Have Love" – 4:28
"Keep Quiet" – 4:02
"Take It In" – 4:10

PARA BAIXAR: http*:*//lix.in*/-71e*454
(retire os asteríscos e copie para o browser, clique em "continue" na página seguinte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário